Melhor idade em forma


Quem disse que somente pessoas jovens podem praticar exercícios físicos e cuidar do corpo? Deixe esse tabu de lado, pois a atividade na terceira idade é totalmente viável e entra como um elemento indispensável na saúde, uma vez que retarda o processo de envelhecimento dos músculos.

Mas atenção: o cuidado ao realizar exercícios físicos deve ser redobrado quando for praticado por pessoas com mais idade. Porém, se for realizado com a orientação de um profissional capacitado, a atividade física só acrescenta na saúde e bem estar.

Dicas de alongamentos

Exercícios simples podem mudar a rotina sedentária e fortificar o corpo. O alongamento, por exemplo, relaxa a musculatura e ajuda a oxigenar as fibras, e consequentemente, melhora a circulação dos nutrientes.

Faça alongamentos em casa ou ao ar livre com a orientação do personal trainer, Thiago Fernandes, da LiveTrainer:

1) Segure os cotovelos por 20 a 30 segundos. Faça sempre nos dois lados e na mesma contagem de tempo. Para todos os movimentos repita esse processo 2 a 3x. Conforme vai ficando fácil, aumente o tempo para 30 a 40s.

2) Estenda o braço e segure na linha do cotovelo . Não flexione o cotovelo para não inibir o flexionamento. Segure 20 a 30s. Repita 2 a 3x.

Obs: toda dor que sentir durante o movimento volte um pouco e alivie a tensão. A sensação que deve sentir ao alongar-se é de uma leve "queimação" local. Se incomodar muito principalmente nas articulações peça para um Professor de Educação Física auxiliar e identificar alguma irregularidade na execução.

3) Estenda o braço e segure na palma da mão incluindo todos os dedos.

Em todos os exercícios respire profundamente e solte todo o ar dos pulmões. Aproveite o alongamento para relaxar a mente das preocupações diárias. Esse é o seu momento e curta ao máximo.

Segure 20 a 30s. Repita 2 a 3x.

4) Segure o cotovelo e simultaneamente direcione o tronco para o mesmo lado. Mantenha o abdômen contraído e sempre respirando profundamente.

Segure 20 a 30s. Repita 2 a 3x.

5) Segure levemente a cabeça, mantendo os ombros o mais alinhado possível. Deixe apenas o peso da mão exercer a força necessária. Todo alongamento deve ser suave e respeitando os limites de desconforto. Não force nos movimentos. Isso só machucará e a dor inibe a função de alongar.

Nunca é tarde para começar!

Aqui na LiveTrainer você encontra profissionais capacitados, disponíveis a qualquer hora, para lhe ajudar a conquistar uma melhor qualidade de vida.

Cuidar da saúde é fácil, não importa a idade, basta querer. Converse conosco e conheça nossos serviços.

Envie um e-mail para equipelivetrainer.com.br.

Esperamos por você!

#Melhoridade #idoso #exercíciofísico #Alongamentos #consultoriaonline #LiveTrainer

3 visualizações

LiveTrainer © | 2020

  • LiveTrainer
  • Facebook Social Icon

São Paulo-SP - Brasil
equipelivetrainer@gmail.com